quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estádios da Copa





A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul terá 10 estádios: Soccer City, Moses Mabhida, Cape Town Stadium, Ellis Park, Loftus Versfeld, Nelson Mandela Bay, Free State, Peter Mokaba, Royal Bafokeng Sports Palace e Mbombela.

Estádio Soccer City em Joanesburgo
O estádio Soccer City, algumas vezes chamado de FNB, está localizado na área de Soweto em Joanesburgo. Esse estádio está localizado ao lado da South African Football Association, onde ficarão os organizadores da Copa do Mundo de 2010. O Soccer City é um estádio específico para o futebol e tem a capacidade atual de 91 mil espectadores, sendo o maior na África.

Estádio Moses Mabhida em Durban
O estádio Moses Mabhida, em Durban, visa ser multi-uso. Ele tem uma capcidade planejada de 70 mil espectadores para a Copa do Mundo 2010 e de 54 mil após o evento.

Estádio Cape Town na Cidade do Cabo
O Estádio Cape Town, na Cidade do Cabo, foi recentemente construído para a Copa do Mundo 2010. Ele tem uma capacidade de 68 mil espectadores. O estádio tem uma área adjacente de arena coberta, museu do futebol e instituto do esporte.

Estádio Ellis Park em Joanesburgo
O Ellis Park, em Joanesburgo, também conhecido como Coca-Cola Park, é um estádio de rugby e futebol. Ele foi o palco da final da Copa do Mundo de Rugby em 1995. O estádio foi reformado em 1982 para acomodar 60 mil espectadores.

Estádio Loftus Versfeld em Pretória
O estádio Loftus Versfeld, em Pretória, tem capacidade para 51 mil espetadores.


Estádio Nelson Mandela Bay em Port Elizabeth
O estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, tem capacidade para 49 mil espectadores. Ele é um dos três estádios na costa construídos para a Copa do Mundo 2010.

Estádio Free State em Bloemfontein
O Estádio Free State, em Bloemfontein, tem capacidade para 48 mil espectadores. Ele também é conhecido como Vodacom Park e é usado para rugby e futebol.

Estádio Peter Mokaba em Polokwane
O estádio Peter Mokaba, em Polokwane, foi construído para a Copa do Mundo 2010 com uma capacidade de 46 mil espectadores.

Estádio Mbombela em Nelspruit
O estádio Mbombela tem capacidade para 43 mil espectadores e foi construído para a Copa do Mundo 2010 seis quilômetros a oeste de Nelspruit.

Estádio Royal Bafokeng Sports Palace em Phokeng
O Royal Bafokeng Sports Palace, em Phokeng, é um estádio de rugby, futebol e atletismo. A capacidade do estádio foi elevada de 38 mil para 42 mil para a Copa do Mundo 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Art By Rosária Mendes http://simplepurplelife.blogspot.com